MINIATURAS RN

6 de outubro de 2015

Dicas para confecção das barras sinalisadoras

          Como mostrado no link abaixo, normalmente utilizo um material mais acessível, barato e fácil de trabalhar que é a massa de biscuit, contudo, procurando proporcionar outras opções, seguem mais três sugestões: 


Material alternativo 1: massa de biscuit.

          Material alternativo 2: acrílico ou qualquer plástico rígido, neste caso um pedaço de lanterna traseira de veículo. 
Molde em papelão
 Utilização de mini retífica
 Marcação e corte

          Como observação, a sobreposição sobre uma superfície escura, "colorida", e um fundo branco.
          Acho que agora, o ideal seria pintar a parte de baixo de branco para realçar o vermelho, depois sobrepor com uma camada de preto. 

           Material alternativo 3: isqueiros (sugestão de colaborador). Alternativa interessante para quem utiliza a opção da instalação de leds, mas limita devido ao tamanho padrão.

          Material alternativo 4: Modelos que já vem com esta alternativa como a Caminhonete Hilux Federal da Roma Brinquedos e as Vans do mesmo fabricante, ou utilização de peças retiradas de outros modelos mais baratos, podendo modificar ou não.


9 comentários:

  1. Parabéns Ten Cel Arthur por sempre está nos ajudando,mas a opção 1 é mais prática e mais barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Felipe, mas é sempre bom buscar novas formas de tentar melhorar o trabalho. Valeu a mensagem, abraço.

      Excluir
  2. olá ten cel já tentou fazer o molde de silicone e depois utilizar resina poliester, fica muito bom....mas os seus também são excelentes e achei mais bonito o de lanterna de carro, precisamos apenas achar uma alternativa de deixá-lo mais grosso um pouco...quem sabe pregando duas chapas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldeir, acho que as miniaturas que faço ficam melhores com os giroflex mais finos e como as coloco em uma caixa protetora, elas precisam ficar mais harmoniosas que funcionais, mesmo assim vou pensar em como agregar o molde de silicone para melhorar e facilitar a produção. Agradeço a dica.

      Excluir
  3. Utilizando a lanterna de carro, fica bom o acabamento após a lixagem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o uso da mini retifica ficou mais fácil, só precisei lixar o contorno que ficou fosco, a parte superior que é a principal, continuou transparente. No meu caso, ao concluir o modelo, eu aplico um verniz em spray o que devolve o brilho nestas partes foscas.

      Excluir
  4. Boa noite, achei uma massa de biscuit já na cor vermelha, teria que fazer um molde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vic, um molde simples de papelão vai ajudar a dimensionar para o modelo que você estiver fazendo, além de permitir que você reproduza sempre que necessitar. Agora lembre que a massa de biscuit encolhe um pouco após secar ok.

      Excluir

Sugeito a avaliação do moderador