MINIATURAS RN

6 de outubro de 2015

Dicas para confecção das barras sinalisadoras

          Como mostrado no link abaixo, normalmente utilizo um material mais acessível, barato e fácil de trabalhar que é a massa de biscuit, contudo, procurando proporcionar outras opções, seguem mais três sugestões: 


Material alternativo 1: massa de biscuit.

          Material alternativo 2: acrílico ou qualquer plástico rígido, neste caso um pedaço de lanterna traseira de veículo. 
Molde em papelão
 Utilização de mini retífica
 Marcação e corte

          Como observação, a sobreposição sobre uma superfície escura, "colorida", e um fundo branco.
          Acho que agora, o ideal seria pintar a parte de baixo de branco para realçar o vermelho, depois sobrepor com uma camada de preto. 

           Material alternativo 3: isqueiros (sugestão de colaborador). Alternativa interessante para quem utiliza a opção da instalação de leds, mas limita devido ao tamanho padrão.

          Material alternativo 4: Modelos que já vem com esta alternativa como a Caminhonete Hilux Federal da Roma Brinquedos e as Vans do mesmo fabricante, ou utilização de peças retiradas de outros modelos mais baratos, podendo modificar ou não.


7 comentários:

  1. Parabéns Ten Cel Arthur por sempre está nos ajudando,mas a opção 1 é mais prática e mais barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Felipe, mas é sempre bom buscar novas formas de tentar melhorar o trabalho. Valeu a mensagem, abraço.

      Excluir
  2. olá ten cel já tentou fazer o molde de silicone e depois utilizar resina poliester, fica muito bom....mas os seus também são excelentes e achei mais bonito o de lanterna de carro, precisamos apenas achar uma alternativa de deixá-lo mais grosso um pouco...quem sabe pregando duas chapas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aldeir, acho que as miniaturas que faço ficam melhores com os giroflex mais finos e como as coloco em uma caixa protetora, elas precisam ficar mais harmoniosas que funcionais, mesmo assim vou pensar em como agregar o molde de silicone para melhorar e facilitar a produção. Agradeço a dica.

      Excluir
  3. Utilizando a lanterna de carro, fica bom o acabamento após a lixagem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o uso da mini retifica ficou mais fácil, só precisei lixar o contorno que ficou fosco, a parte superior que é a principal, continuou transparente. No meu caso, ao concluir o modelo, eu aplico um verniz em spray o que devolve o brilho nestas partes foscas.

      Excluir

Sugeito a avaliação do moderador