MINIATURAS RN

25 de abril de 2013

Novo padrão de identificação das viaturas da PMPR

          Recentemente vi que a PMPR recebeu novos veículos com um padrão de identificação mais "moderno", porém, mantendo as cores dos modelos anteriores, foram os primeiros veículos de um lote de 1.220 adquiridas pelo Governo do Estado para as polícias civil e militar, abaixo alguns Renaut Duster.

          Como primeiro passo, selecionamos das miniaturas disponíveis a que achamos ser a mais próxima do veículo de referência. 

Em 02.05.2013

           
         
             Alguns acessórios que precisam ser feitos do zero estão no teto e levarão mais tempo.

 Em 04.05.2013





Em 05.05.2013

 Confecção da caixa protetora.  




14 comentários:

  1. Oh Major...como se chama essa ferramenta? http://2.bp.blogspot.com/-qrqqijGzgdQ/UIiaWjnUzVI/AAAAAAAAAyY/ZOQ0xYBHWnE/s1600/PA240002.JPG

    Ela também serve para corta os adesivos? Ou só serve para segurar o adesivo pra poder colocar na miniatura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um estilete profissional, que facilita cortar alguns detalhes bem pequenos como a parte braca dentro da letra O que ele segura. Utilizo mais a ponta do que a parte cortante, serve também por ser bem pequeno, para separar os adesivos do papel e ajustar com a ponta os adesivos já colocados nas miniaturas.

      Excluir
  2. Major.....Meu pai e da PMPR.Eu jogo um jogo aki to afim de criar um bpm Virtual.Poderia me passar as numerações da viaturas?

    ResponderExcluir
  3. OLá Major , parabéns pelo trabalho , ficou muito bom

    Na qualidade de ex oficial da PMPR , posso afirmar que a numeração das viaturas aqui no estado é em ordem crescente a sua aquisição na frota , ou seja,...
    Saudações de Curitiba

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Major, como faço para adquirir esse Uno da PMPR? E os valores? Abraço. Feliz Ano novo. Entre em contato comigo no email. andre_freitas1805@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, eu fiz este para a minha coleção pessoal, em princípio não faço para comercializar, apenas procuro dar algumas dicas para quem deseja também criar seus próprios modelos. Sugiro caso você tenha realmente interesse em adquirir algum modelo, acessar um site de compras como o MercadoLivre.com e pesquisar por: (miniaturas de viaturas policiais pmpr) lá você encontrará alguns modelos em diferentes escalas e valores. Agradeço o acesso ao blog e espero ter ajudado, abraço.

      Excluir
  5. Entendi Major, obrigado pelas informações, so mais uma duvida como vc consegue os adesivos, para colar nas viaturas? teria como vc mandar no mu email para eu imprimir. e vc pinta com qual tipo de tinta? mais e uma pena que nao esteja a venda. Mais parabenizo pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, as imagens eu consegui na própria internet, é preciso apenas ter o programa CorelDraw para editar e dimensionar para o tamanho que você deseja e numa gráfica mandar imprimir em papel adesivo A4 depois é só recortar e adesivar, infelizmente não tenho mais o arquivo pois fiz apenas para este modelo pois reproduzo com mais frequência as viaturas da PMRN, já a tinta que uso é a acrílica fosca e quando terminado passo por cima de tudo um verniz, tudo com pincel, dê uma navegada pelos arquivos anteriores do blog que tenho certeza irá tirar muitas dúvidas suas ok. Agradeço a pergunta e continuamos à disposição.

      Excluir
    2. Olá
      EU faço os adesivo decais
      http://bit.ly/catalogo-decais

      Excluir
    3. Parece bom o seu trabalho Rogério, parabéns.

      Excluir
  6. Major, criamos no 13 BPM = PMPR, o mural da honra, na parte externa do batalhão, onde temos um fusca em miniatura para colocar na frente do mural, mas precisaríamos da caixa protetora, quanto custa?, o senhor teria? Sgt Jelson
    jelson1330@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jelson, a caixa que faço é de um plástico muito fino chamado acetato, sugiro que tente uma pessoa que faça esta caixa em acrílico, algumas empresas que produzem comendas e brindes podem fazê-la ou uma sugestão mais barata seria numa vidraçaria encomendar uma espécie de "aquário" levando a miniatura para tirar as medidas e depois colocar sobre uma base de madeira que qualquer marceneiro pode moldar ok.

      Excluir

Sugeito a avaliação do moderador