Estava sem nenhum projeto em andamento a mais de um mês, então busquei neste final de abril apenas tirar um pouco da poeira dos pincéis e identificar uma viatura da região Agreste, que abrange o 8° BPM e 5° DPRE (Nova Cruz) uma do Alto Oeste área do 7° BPM e 4° DPRE (Pau dos Ferros).
Como projeto inédito, após concluir estas duas miniaturas, vou tentar reproduzir a nova pintura das viaturas da PMPR, homenageando vários amigos daquela PM, em especial do BPEC.
Utilizando novamente um modelo em plástico rígido de caminhonete da roma brinquedos e principalmente as cores amarelo ouro e para o cinza escuro uma mistura do cinza lunar com um pouco de preto, todas tintas foscas da acrilex.
Ao fundo um modelo já pronto utilizado como referência
Uma amostra do cuidado com os detalhes, para que o resultado final tenha a melhor apresentação possível, compensando assim a forma rústica como são feitas.
Cada adesivo após recortado é separado por cor, tamanho e modelo, aguardando o momento da utilização, sendo a parte mais complicada de um projeto em virtude desta característica da individualidade.
Uma idéia da colocação: uma por uma
Conclusão parcial do primeiro modelo (policiamento rodoviário)
Conclusão parcial do segundo modelo (policiamento ostensivo)
As identificações numéricas foram escolhidas aleatoriamente, seguindo contudo a inicial da Unidade a qual pertenceria se fosse baseada na reprodução de um modelo real.
Restando agora alguns detalhes da pintura como luzes de feio, lanternas traseiras, retrovisores e faróis.
Histórico do 8º BPM
O 8º BPM - "BATALHÃO 26 DE DEZEMBRO", foi criado pelo Decreto nº 15.141, de 13 de outubro de 2000, e instalado no dia 23 de janeiro de 2001. Com três Companhias, sendo a primeira instalada no interior da sede do Batalhão, a 2ª Companhia localizada na cidade de Canguaretama e a Terceira na cidade de Santa Cruz. O Batalhão de Nova Cruz originou da então Companhia Regional de Polícia, instalada em 23 de junho de 1960, posteriormente, 2ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Concluídas
Decidindo mantê-las juntas, foi necessário unir duas bases retiradas das caixas originais de fábrica.
Com a caixa em acetato também foi necessário prática para cortar seguindo as medidas da base
Uma faixa e um adesivo para deixar discreto a colagem das bases
E para complementar, os adesivos do autor e o brasão da PMRN ao centro
E para concluir, o detalhe da assinatura do autor.
belo trabalho. Vc vende miaturas? Qual seria o preço? Sd Leonardo(84)9620-8811
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOlá boa noite !
ResponderExcluirEu estou tentando desenvolver uma miniatura de carro de policia eu gostaria se for possível de alguém poder me ajudar
Vou deixar o meu whats podem me chamar
51 982776287
Abraço
Adriano,estou a disposição, afinal este blog foi criado para isto, se não achar o que deseja navegando nele, pode mandar suas perguntas que respondo com prazer ok.
Excluir