MINIATURAS RN

11 de fevereiro de 2017

III Open RN de Plastimodelismo - 2017


          Olá pessoal, o III Open RN de Plastimodelismo - 2017 acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, no Cine Teatro de Parnamirim/RN, cidade que foi o "Trampolim da Vitória" na 2ª Guerra Mundial e onde é sediada a ALA 10 da Força Aérea Brasileira. Sendo o mesmo localizado em um parque com área verde e planetário.

          Promovido pelo Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa JG 400 e Gallopin Ghost - Models, é um evento do calendário da Federação Nordeste de Plastimodelismo. Será multicultural, em moldes similares ao II Open (que contou, também, com exposição de carros antigos, viaturas militares antigas, stands de forças militares, aeromodelos, stands de vendas, dentre outras atrações).

          Terá todas as modalidades e categorias usuais e como Temática Diamante: "Mirage e sua saga de 60 anos". Que premiará os 3 melhores modelos de aviões da Família Mirage e seus derivados (na 1/72, 1/48 e 1/32) com prêmios e brindes. Sendo o melhor dentre eles agraciado com o Pin de Ouro (18 quilates) do Mirage III, assim como o The best of Show. Os modelistas inscritos, receberão itens comemorativos do evento como bolsa e bolacha bordada.

Marcelo Borges

7 comentários:

  1. Boa noite. O senhor trabalha com encomendas e envios a outros Estados? Tem como entrar em contato via whatsapp ou e-mail?
    SD Cavalcanti - PMGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavalcante, não produzo comercialmente, mas no facebook miniaturasrn eu curto algumas páginas de profissionais que aceitam encomendas, entre eles o David Dourado que é de Goiás ok. https://www.facebook.com/DavidDouradoAnapolis/?fref=ts

      Excluir
  2. Olá amigo!, preciso de uma ajuda, eu comecei a fazer miniatura polícias, ai de início eu utilizei a "Tinta Artesanal" mas ai quando eu tirei a fita crepe, descascou um pouco da tinta, na segunda tentativa eu usei a "Tinta Acrílica" o mesmo problema acontece quando eu fui passar o verniz com o pincel, eu penso em fazer miniaturas pra vender qual o senhor me recomenda pra comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Utilizo a tinta acrílica fosca, porém, o local a ser pintado deve ser lixado suavemente para deixar a superfície apta a receber a tinta, depois da pintura, em vez de utilizar pincel para passar o verniz eu utilizo o verniz em spray, é mais caro, porém após algumas camadas, fica uniforme.

      Excluir
    2. Um Bizu! Arranque a fita crepe antes da total secagem da tinta.

      Excluir
  3. Muito obrigado! Qual lixa o senhor me recomenda comprar, e a marca do verniz? O senhor pode me ensinar como fazer a base do giroflex?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soares, uso a lixa d´água P400 da tigre, mas pode ser qualquer uma bem fina, o importante é passar com cuidado para não provocar arranhões profundos na peça e deixando uma superfície menos lisa. O verniz você encontra com facilidade o ACRILFIX da acrilex, apenas atentar para comprar o "brilhoso", já que existe também o fosco. Na base do giroflex utilizo parte de um fixador de fio, é possível encontrar já na cor preta, senão terá também que pintar ok.

      Excluir

Sugeito a avaliação do moderador