MINIATURAS RN

14 de setembro de 2016

Batalhão de Operações Especiais - BOPE

          Miniatura de viatura do BOPE da PMRN, um modelo com menos identificações, mas com uma estrutura mais interessante de reproduzir.  

Modelo referência (Chevrolet S10)

          Este modelo em miniatura de um Chevrolet S10 da Roma brinquedos não é produzido na cor preta, por isso foi utilizado um spray fosco de uso geral.
          Necessidade da perfuração de novos orifícios, para o encaixe da estrutura de arame em alumínio sobre a caçamba traseira do modelo.



 Também foram pintadas rodas e a tampa traseira.    

Adesivadas
 Concluídas

 Modelo referência

6 comentários:

  1. Parabéns mais um trabalho muito bem feito, a armação da caçamba foi colada com o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, tentei soldar mas não deu certo, então como depois de pronto coloco em uma caixa que evita o contato direto, utilizei apenas uma cola tipo Bond. Sugiro para uma melhor fixação utilizar massa epóxi.

      Excluir
  2. Olá amigo, vc tem alguma dica na hora de cortar a massa pra fazer os giroflex? Pois quando eu corto com o estilete acaba saindo errado aí eu perco a massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por demorar algumas horas para secar a massa de biscuit pode ser reutilizada, a grande dica é sempre manter por perto um pouco de água em um recipiente e ao cortar com o estilete e retirar o excesso de massa, molhar o dedo indicador e ir alisando e moldando a peça, deixando depois secar naturalmente, ela irá se sotar da base. Para concluir basta lixar ok. Com a prática você pode fazer várias de uma só vez e assim descartar as que não ficarem boas.

      Excluir
  3. Tava para tu me arranjar esse símbolo do BOPE RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento Bruno, mas não tenho autorização da Instituição para compartilhar logos das unidades.

      Excluir

Sugeito a avaliação do moderador