MINIATURAS RN

10 de abril de 2016

Polícia Militar do Estado do Piauí - PMPI

Resolução n° 13 de 25 de junho de 1835
Cria um Corpo de Polícia composto de estado maior e duas Companhias, com força total de 309 praças...


Viatura Chevrolet S10 da 3ª Cia do 7° BPM (Santa Filomena) 

Customização tendo como base o modelo S10 da Roma Brinquedos abaixo.

Algumas partes externas foram pintadas com tinta spray preto fosco


          Os adesivos foram preparados para o modelo atual da PMPI e para o próximo projeto que será uma viatura da PMPA, provavelmente utilizando um modelo Fiat Pálio.





18 comentários:

  1. Bom dia
    Você aceita encomendas? Envia para outros Estados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, recebi suas mensagens mas não produzo comercialmente, contudo no facebook miniaturasrn eu sigo alguns profissionais que aceitam encomendas ok, agradeço o contato e espero que continue acessando este espaço. Abraço.

      Excluir
    2. Um padrão mais antigo, mas ficou bom... http://miniaturasrn.blogspot.com/search?q=pmpa

      Excluir
  2. Aonde eu posso comprar essas miniatuas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, não produzo comercialmente, contudo no facebook miniaturasrn eu sigo alguns profissionais que aceitam encomendas ok. Abraço.

      Excluir
    2. mais vc sabe algum site que venda essa miniaturas da policia militar do piaui ??

      Excluir
    3. Mayck, no facebook miniaturasrn eu sigo alguns profissionais que aceitam encomendas ok. Abraço.

      Excluir
  3. Muito obrigado por fazer a miniatura da polícia do meu estado,seu trabalho e muito bom....quais as tintas,cores(referências) que vc usou pra confeccionar essa minhatura..vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o reconhecimento e espero ter conseguido me aproximar do padrão original, sobre as tintas utilizadas, elas são acrílicas foscas, normalmente da acrilex e identificadas pelas tampas verdes, são facilmente encontradas no comércio especializado em artesanato ok. Abraço.

      Excluir
  4. olá moro em Teresina Pi e admiro muito seu trabalho, gostaria de saber como o Sr.faz aquela base que segura o giroflex e como e feita aquela "anteninha" que fica em cima da miniatura, a minha irei fazer em um Uno como viatura da PM PI vlw.... se a S10 da pm pi não tiver dono, estou interessado nela kkk vlw....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santos, aquela base do giroflex utilizo um pedaço de "fixador de fio", apenas a parte sem o encaixe do prego que separo cm estilete, já a antena ainda é um "segredo" meu, qualquer dia desse faço uma publicação mostrando ok. Foi um pouco difícil reproduzir o layout da viatura da PMPI mas espero que consiga, e aquela que fiz foi para a coleção pessoal.

      Excluir
  5. boa noite amigo.
    me chamo rafael, confeccionei uma miniatura de uma viatura da pm-ba aqui se usa palio weekend so que estou dendo dificuldades dos logotipos.
    se puder falar cmg no whatsapp ficaria grato e te enviaria tbm as fts de como esta o meu projeto. coloquei um giroflex que acende msm nas cores da original. meu num 71 9183 1358 sou de salvador ba.
    agradeco desde já. obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Muito Bonito Vocês Não Vendem Os Carros de Policia De Brinquedo Dos Estados Vendem ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayck não produzo comercialmente, contudo, nono facebook miniaturasrn eu sigo alguns profissionais que aceitam encomendas ok. Abraço

      Excluir
  7. Olá .Ten Cel Arthur, gostaria de saber se na hora de pintar o sr.usa algum tipo de diluente para as tintas, tendo em vista que ao fazer a pintura de minha miniatura ficaram as marcas das cerdas do pincel, se tiver o sr poderia me indicar um? ou uma dica para minimizar isso?O sr. tinha razão sobre o layout da vtr PM Pi, é bem difícil mas consegui fazer no uno (depois posto foto)falta apenas adesivar o colocar o giroflex.... valeeww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite F. Santos, uso a tinta acrílica fosca da acrilex que aplico direto com pincel, apenas procuro utilizar pequenas porções por vez para que a tinta não vá "endurecendo" em contato com o ar antes da aplicação, também quanto menos sobreposições de tinta, mais suave a pintura ficará. Com o tempo, a prática é a escolha dos pincéis, estas marcas irão suavizar. O uso do verniz em spray também ajuda a melhorar a aparência final da pintura.

      Excluir

Sugeito a avaliação do moderador