O ano era 1998, foi a primeira experiência em registrar as viaturas da PMRN, neste caso as do 1° BPM, uma peregrinação nas garagens do Batalhão, na Companhia de Rádio Patrulha e na área de atuação da minha Unidade, a Companhia de Proteção Ambiental e Apoio ao Turismo.
Gol Santana
Veraneio Blazer
Ipanema, o DETRAN adquiriu quatro para a PM, três foram para o policiamento turístico (148, 149 e 150) e uma para o BPTran, encontrei a mesma em 2003 na garagem do 1°DPRE no Alecrim aguardando descarga.
Sobreviventes da METROPOL, os caminhões Ford F12000 popularmente conhecidos como "espinha de peixe" eram utilizados para o transporte de tropa no 1°, 4° e 5° BPM, faça chuva, faça sol...
Os bugres eram para o policiamento turístico, mesmo pouco saindo do asfalto, o serviço era 24 por 48hs de folga neste veículo com banco de fibra de vidro e motor super barulhento.
Mais um gol, este identificado com a proposta do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha que teve pouca duração.
Registro até da moto do barbeiro do Batalhão
Kombi sobrevivente do Policiamento do Bairro, na imagem abaixo é possível vê-las no padrão azul claro e branco.
Outra sobrevivente da METROPOL, 098 no pátio da CPRP
Este padrão com faixas cinzas, anterior ao da "faixa amarela" do governo Garibaldi, foi utilizado por muito pouco tempo, era o início do policiamento turístico nesta Ipanema 149 e neste gol 088 ainda com a identificação da Companhia de Policiamento Escolar, era o final desta primeira experiência de modalidade de policiamento, abaixo um registro anterior da CPE e um posterior da 088 já na CPTur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugeito a avaliação do moderador