MINIATURAS RN

31 de maio de 2015

Fiat Uno e Chevrolet S-10 com o grafismo da PMRN

          Utilizando um modelo "Uno" e uma S-10, para aprimorar algumas técnicas de pintura e adesivagem. 

           
Adesivos..."ainda" consigo sem óculos... 







24 de maio de 2015

Compartilhando Experiências 05

          Esta publicação homenageia alguns jovens colaboradores que encontraram neste blog a inspiração para desenvolver seus potenciais e mostrar que se você desejar muito algo, os obstáculos que surgem nada mais são que incentivos para melhorar e mostrar que, com criatividade e esforço pessoal é possível alcançar seus objetivos. 
          Parabenizo o esforço e a perseverança de vocês, isso por si só me incentiva a continuar compartilhando as minhas e principalmente as suas experiências.  

######################

          O Tenente Eliakim Claudino com a sua S-10 da PMPB, já dominando e aprimorando as técnicas de pintura, adesivagem e apresentação...




###################

           O Felipe Soares com seu modelo Pálio da PMERJ, já iniciando a compartilhar seu trabalho no facebook "Miniaturas Rio de Janeiro" (Só Miniaturas)...



###################

           E o Flávio Ferreira acelerando sua produção das L200 do policiamento rodoviário da  PMPR e já atendendo pedidos...  



13 de maio de 2015

Compartilhando Experiências 04

          Compartilhando a primeira experiência do Eliakim Claudino na confecção de miniaturas policias.
          Nossos parabéns em dobro ao Claudino, pois também é profissional de segurança pública na coirmã PMPB.



2 de maio de 2015

Dicas para confecção da caixa protetora

           Alguns amigos tem solicitado dicas para a confecção da caixa protetora que faço para as miniaturas, abaixo alguns paços simples só para minimizar algumas dúvidas...
           No início fazia uma a uma as medições para cada caixa, que é uma parte massante, por isso buscando facilitar o processo passei a utilizar um molde em isopor, contudo, cada modelo tem uma dimensão diferente, seguindo as medidas da base da caixa. 
          Abaixo uma ideia já com a dica de deixar bordas, (que serão doradas para dentro), e ajudarão na colocação da fita isolante colorida nas laterias.   
Basta contornar o molde com caneta hidrocor e após o corte dobrar o acetato 

           Como já mostrado em publicações anteriores, a base é parte da caixa original do modelo, que é pintada de preto e a miniatura é fixada a ela com arame.


História da PMRN através de suas viaturas, parte 7

          O ano era 1998, foi a primeira experiência em registrar as viaturas da PMRN, neste caso as do 1° BPM, uma peregrinação nas garagens do Batalhão, na Companhia de Rádio Patrulha e na área de atuação da minha Unidade, a Companhia de Proteção Ambiental e Apoio ao Turismo. 
 
 Gol                                                  Santana
 Veraneio                                             Blazer
           Ipanema, o DETRAN adquiriu quatro para a PM, três foram para o policiamento turístico (148, 149 e 150) e uma para o BPTran, encontrei a mesma em 2003 na garagem do 1°DPRE no Alecrim aguardando descarga.

          Sobreviventes da METROPOL, os caminhões Ford F12000 popularmente conhecidos como "espinha de peixe" eram utilizados para o transporte de tropa no 1°, 4° e 5° BPM, faça chuva, faça sol... 
          Os bugres eram para o policiamento turístico, mesmo pouco saindo do asfalto, o serviço era 24 por 48hs de folga neste veículo com banco de fibra de vidro e motor super barulhento.
          Mais um gol, este identificado com a proposta do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha que teve pouca duração.
 Registro até da moto do barbeiro do Batalhão
          Kombi sobrevivente do Policiamento do Bairro, na imagem abaixo é possível vê-las no padrão azul claro e branco. 

 Outra sobrevivente da METROPOL, 098 no pátio da CPRP
          Este padrão com faixas cinzas, anterior ao da "faixa amarela" do governo Garibaldi, foi utilizado por muito pouco tempo, era o início do policiamento turístico nesta Ipanema 149 e neste gol 088 ainda com a identificação da Companhia de Policiamento Escolar, era o final desta primeira experiência de modalidade de policiamento, abaixo um registro anterior da CPE e um posterior da 088 já na CPTur.