MINIATURAS RN

22 de novembro de 2012

METROPOL - Um novo desafio de reprodução de modelo

          O texto abaixo foi retirado da monografia realizada em setembro de 2009 pelo atual Capitão PM Batista e disponível no link:
          Autor: João Batista da Silva - *Página 34, segundo parágrafo: "com o intuito de minimizar a criminalidade no Rio Grande do Norte, que o governo de José Agripino Maia (1993), criou a METROPOL,... Com um contingente recém formado de aproximadamente quinhentos novos policiais, o intuito do governo estadual era dar maior visibilidade a esse novo aparato de segurança pública o qual esta ganhando uma "nova" roupagem. Dito de outra forma, o sistema de segurança pública potiguar continuava o mesmo. No entanto, em novas viaturas e com outra denominação, a Polícia Militar exibia sua nova performance."  





15 de novembro de 2012

Viagem a história da PMRN através de suas viaturas - 178 anos protegendo o povo potiguar

          Às vésperas das comemorações dos 178 anos da nossa gloriosa Polícia Militar, esta pequena homenagem as gerações de policiais militares que dedicaram suas vidas a segurança do povo norteriograndense.

Protegendo seus bizavós...



 Protegendo seus avós...


 Protegendo seus pais...


 Protegendo você...

 E continuando dia a dia, protegendo gerações.

13 de novembro de 2012

Miniatura de veículo para o Programa RN Vida

          Mesmo fugindo das características das criações postadas neste blog, aceitei o convite para confeccionar uma miniatura de veículo civil para o Programa RN Vida, parceiro do PROERD,  e como estamos perto de um feriadão vou tentar concluir em quatro dias, até porque não existe veículo com pintura deste projeto, o que facilitará o processo em virtude de não precisar seguir referências, a criação então será livre.
Passo 1: selecionar as imagens jpeg, (encontradas na internet), verificar os locais para inserir no veículo e os tamanhos que deverão ter, logo após, inserir no arquivo Corel e levar para impressão.
Passo 2: Desmontagem da miniatura e pintura na cor base do projeto.
Passo 3: Inserir as imagens adesivas.
Passo 4: Passar o verniz.
Passo 5: Confecção da base e caixa plástica protetora.  

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em 15 e 16.11.2012

          Passo 1 concluído, a única dificuldade foi conseguir as imagens de fundo da logomarca do programa, então pesquisando em vetores corel consegui algumas imagens de esportistas semelhantes que embora não sejam as mesmas do original,  deverão dar um bom resultado no final - a impressão na gráfica também sem problemas.

Dia 17 e 18.11.2012
           Passos 2 a 4 concluídos
           Várias tintas foram utilizadas, a principal foi a saara fosca da acrilex, tendo como base o folder do programa RN Vida. As demais cores foram utilizadas nos detalhes como lanternas traseiras, faróis e parachoques.
           Como sempre a parte mais trabalhosa é a de recortar os adesivos, neste caso mais ainda devido as figuras dos atletas serem minúsculas e inseridas uma a uma separadamente. 

 Pintura dos detalhes das lanternas traseiras e faróis
 Concluída a pintura, encaixados definitivamente.

 Aplicação do verniz.
 Montagem definitiva.

           Quando iniciei, achei que não ficaria bom, contudo, o resultado final embora simples me pareceu elegante. Fiquei satisfeito e espero que a presenteada também fique.  

Em 19.11.2012
 
Finalização com a confecção da embalagem protetora. 



 

11 de novembro de 2012

GTO - Mossoró

          Antes de serem criados os Grupos Táticos Operacionais - GTO, este grupo de policiais em Mossoró era denominado Grupo Tático de Combate - GTC 
 Plotagem única na PMRN