MINIATURAS RN

3 de março de 2014

Diversificando para aprimorar pintura e proporção.

          A confecção de miniaturas deve ser sempre um aprendizado contínuo, quer seja em técnicas de pintura, quer seja descobrindo novos materiais para melhorar a apresentação dos modelos, e isso pode proporcionar também novos passatempos prazerosos como se pode observar abaixo, onde utilizando massa de biscuit e papel com cola é possível desenvolver modelos interessantes agregando valor a sua coleção de viaturas em miniatura.    
          Estes personagens foram confeccionados de forma espontânea e sem compromisso com detalhes, o que se buscou foi aprimorar as técnicas manuais, experimentar materiais alternativos e tons para pintura.
       O resultado não está perfeito, contudo foi um primeiro passo que poderá se tornar um prazeroso hobby, melhorando também as técnicas já utilizadas nos modelos de viaturas de polícia.     
          Foram utilizados materiais e objetos que seriam descartados pois haviam "sobrado" da confecção de algumas miniaturas, como a torre do "caveirão" que virou base do busto, adesivo, massa de biscuit ressecada, sobra de tintas, arame, palha, etc... Poderia ter utilizado como base argila, que também é barato e mais fácil de modelar que o biscuit.

 Na linha de the walking dead 

          Nestes modelos apenas papel (jornal), água, cola branca e alguns materiais alternativos como cápsulas vazias de escopeta Cal 12 e papelão foram utilizados.
        A pintura simula uma camuflagem simples, tudo feito buscando aprimorar as habilidades manuais.    




           Isso mostra que não é necessário muitos recursos para se iniciar, o principal é não desistir com os erros, testar sempre novos materiais, ter sempre curiosidade em aprender e a indispensável paciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugeito a avaliação do moderador