MINIATURAS RN

16 de janeiro de 2013

Dicas para a confecção dos sinalizadores GIROFLEX

          Uma das dificuldades encontradas na reprodução de miniaturas de viaturas policiais, é a confecção do sinalizador giroflex.
          Abaixo algumas dicas rápidas para quem deseja começar, o suficiente para despertar o interesse.
           As mesmas tintas são utilizadas em todo o processo da miniatura, (acrílica fosca), neste caso as cores preta, azul turquesa, púrpura e branco.
  Tudo fixado com cola tipo "bond"



           Para que fique com uma boa apresentação, necessita de atenção, cuidado e dedicação, contudo não impede de utilizar objetos alternativos para baratear o processo, como tampa de caneta, arame e massa de biscuit.
 Os moldes também não são problema.
Um dos modelos originais.
Reprodução já finalizada.
 Mais um modelo já publicado neste blog em 2012, mas dá uma boa visão da reprodução.







 O modelo sem o arame não me agradava.





21 comentários:

  1. Legal parabéns, o site e muito Bom

    ResponderExcluir
  2. Major, O senhor me poderia me citar um exemplo de base para o Giro Flex?

    Desde Já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a base utilizei pedaços de "fixadores de fio paralelo sem o prego", são vendidos em qualquer loja de material de construção cortando com estilete na metade ou deixando inteiro dependendo do modelo, fixando no local com cola "bond". Porém, o importante é que você utilize com criatividade os materiais que encontre com facilidade onde mora e possa superar os desafios tornando assim prazerosa a criação dos modelos, pois foi assim que criei meu estilo de reproduzir as viaturas, experimentando materiais até chegar onde queria, e até hoje continuo buscando soluções para deixar os modelos mais próximos do real.

      Excluir
  3. Segue meu email gostaria de mostrar as minhas miniaturas ao senho major.
    r_afynha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ok pode enviar para arthurpmrn@hotmail.com ficarei muito feliz em vê-las.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Lamento, mas as postagens deste blog são para ensinar a fazer não comercializar.

      Excluir
  6. olá major, sou papa charle em MS, muito bom o trabalho do senhor.......

    O senhor já tentou utilizar moldes de silicone para fazer o giro flex de resina de poliester?

    ficaria excelente, e um custo super baixo. A resina de poliester pode ser trabalhada de muitas maneiras inclusive pode fazer de modo a colocar os luzes intermitentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aldeir, sobre o giroflex fui aprendendo com a pratica a utilizar a massa de biscuit, já pensei em utilizar um molde de silicone mas não faço idéia de como começar o processo, este é um problema comum entre as pessoas que tentam começar a produzir os modelos de viaturas policiais, "como fazer o giroflex". Recentemente fiz uma postagem com os outros materiais que utilizo, mas se você possuir algumas boas dicas e poder disponibilizar eu agradeço e compartilho. Abraço.

      Excluir
    2. olha estes videos no you tube sobre moldes de silicone e resina poliester

      https://www.youtube.com/watch?v=ydPGGD--hm8 este cara é super gente boa e responda as duvidas.

      este video é de como fazer os moldes de silicone, como o senhor já faz de biscuit é só fazer os moldes a partir deles.
      https://www.youtube.com/watch?v=fNKHssyoXbU


      olha só como que fica os giro flex feito de resina acrilica( poliester)

      https://www.youtube.com/watch?v=VfgFBOAf6JI

      a resina de poliester é 23,90 frasco de 1kg no mercado livre e dá pra fazer giro flex pra caramba..

      A borracha de silicone de 1kg no mercado livre é 27,90 e dá pra fazer um molde contendo vários giro flex, logo super barato pq dá para reultilizar os moldes....


      o rapaz do video que faz as miniaturas vende as luzes do intermitente por 80 reais o que valoriza a miniatura....


      blz, era isso..

      Excluir
    3. Valeu pelas dicas Aldeir, vou me organizar para tentar.

      Excluir
    4. Aldeir recebi um e-mail do TC Almeida que gostaria de um contato com você a respeito da possibilidade de atender uma encomenda para o 10º BPM Ok, abraço e boa sorte.

      Em 16/05/2016, Emerson Almeida
      Boa tarde,

      Estava olhando o blog e encontrei a miniatura de uma viatura da PMMS, na qual tenho interesse por informações.

      Precisaria de contato com o criador Aldeir Barbosa, pois estou precisando adquirir cerca de 30 unidades para ser presenteada, por ocasião de aniversário do 10º BPM da PMMS.

      Desde já agradeço,

      Att,

      Almeida - TC PMMS
      fone (67) 9981 5785

      Excluir
  7. Boa tarde caro bloqgueiro. Eu por acaso encontrei nas minhas pesquisas seu blog e achei muito interessante sua ideia quanto a confecção de sinalizadores o tal giroflex kkk. Eu tambem encontrei esse mesmo problema na hora de finalizar a Miniatura. Sou PM aqui no interior de Minas e sou confeccionador de miniaturas. Conseguir superar esse problema esculpindo em gesso uma peça real do giroflex e após isso tirei o molde em resina de fibra de vidro, add. 02 leds verm. internos ligados em duas pillhas de 1,5 volts. ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Ola Boa tarde, Gostaria muito muito de trocar algumas ideias com vc quanto aquisição desses carrinhos, principalmente o modelo blazer que eu nunca acho na internet pra comprar. vc tem algum link direto que possa me passar. Agradeço desde de ja.
    Nilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nylson, a idéia do blog é de proporcionar a quem nunca confeccionou uma miniatura ou tem noção dos detalhes de um modelo em escala, possa ver como pode ser simples e acessível começar a tentar experimentar tendo uma referência e tirando dúvidas. Já pensei em detalhar mais com a utilização de leds porém como também faço a caixa protetora e pinto com tinta acrílica foco no modelo mais decorativo priorizando minimizar custos simplificando a produção do que deixá-lo o mais próximo do modelo real. Neste blog você vai perceber que utilizo modelos da Roma brinquedos feitos em plástico e pobre em detalhes porém com preço acessível, ela não produz a blazer mas o pessoal que visita o facebook oficial cobra muito novos modelos para customizar. Agradeço seu contato e estou a disposição, também gostaria de conhecer seu trabalho ok, abraço.

      Excluir
  9. boa tarde amigo tem como fazer um giro flex só vermelho no tamanho 05 centimetros pois irei colocar numa cabine da scania escala 1/32 e qual o valor ou me liga 18-997040453

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento mas não produzo comercialmente, por isso dou algumas dicas neste blog para ajudar a quem deseja tentar construir seus próprios modelos. Além desta postagem tem uma mais recente com outras dicas se desejar. Caso não consiga, no facebook miniaturasrn eu sigo alguns profissionais que produzem modelos comercialmente, talvez você consiga com eles apenas o giroflex que deseja ok. Abraço.

      Excluir
  10. Top! Parabéns e obrigado por deixar dicas de como reproduzir as miniaturas de giroflex. Amei😍🚨🚔

    ResponderExcluir

Sugeito a avaliação do moderador