MINIATURAS RN

27 de março de 2013

A história da PMRN através de suas viaturas (parte 3)

Imagens retiradas do blog TOXINA
           Enfim consegui algumas imagens coloridas de viaturas do início dos anos 90, nesta, um jeep durante o desfile da Independência do Brasil, na Avenida Alberto Maranhão, em Mossoró, o ano era 1993. Na foto, o prefeito de Mossoró, Jerônimo Dix-huit Rosado em revista à tropa do 2º BPM, ao lado do prefeito o então comandante do 2º BPM, Major Marcos Rodrigues Pinheiro.
           Veículos na garagem do 2º BPM, já dá para tentar reproduzir um modelo em miniatura.
           Modelo reformado da PM Paulista, provavelmente da mesma época, com os detalhes do luminoso de teto e sirene.
           Segundo postado no blog, estas imagens foram cedidas pelo Coronel Ângelo, o qual as recebeu do acervo pessoal do Major Mendonça.
          Veículos utilizados na década de 70, a julgar pelos detalhes das viaturas e o fardamento do efetivo. Na época eram utilizados no rádio patrulhamento os fuscas e veraneios.
          Nesta foto é possível ver ainda nos fuscas, o brasão da RP com o tradicional raio ao centro, falta apenas descobrir qual era esta cor escura para eu tentar reproduzí-la. 
          Nestas viaturas da PMPE em frente ao Palácio do Campo das Princesas na Capital Pernambucana, provavelmente também nos anos 70, é possível ver com clareza como eram identificados os veículos da RP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugeito a avaliação do moderador