MINIATURAS RN

22 de novembro de 2012

METROPOL - Um novo desafio de reprodução de modelo

          Eu tenho a muito tempo a curiosidade e o desejo de reproduzir esta pintura, já um modelo de veículo da época infelizmente não será possível agora.
         Embora eu não ter presenciado a implantação deste policiamento, criado em 1993, tenho algumas fotos de veículos que tirei em 1997 que vão possibilitar uma referência visual da pintura lateral, consegui também na internet uma foto de uma caminhonete no 2o BPM em Mossoró, contudo, não tenho a referência da traseira, acho que tinha apenas o nome POLÍCIA MILITAR e a numeração no parachoque.
          O texto abaixo foi retirado de uma monografia  realizada em setembro de 2009 e disponível no link:
http://bdtd.bczm.ufrn.br/tedesimplificado//tde_arquivos/7/TDE-2010-02-08T072308Z-2425/Publico/JoaoBSpdf.pdf 
          Autor: João Batista da Silva - *Página 34, segundo parágrafo: "com o intuito de minimizar a criminalidade no Rio Grande do Norte, que o governo de José Agripino Maia (1993), criou a METROPOL,... Com um contingente recém formado de aproximadamente quinhentos novos policiais, o intuito do governo estadual era dar maior visibilidade a esse novo aparato de segurança pública o qual esta ganhando uma "nova" roupagem. Dito de outra forma, o sistema de segurança pública potiguar continuava o mesmo. No entanto, em novas viaturas e com outra denominação, a Polícia Militar exibia sua nova performance."  




2 comentários:

  1. Major, teria como o senhor fazer uma postagem ensinando como customiza uma miniatura, dizendo tipos de tintas, tipos de pinceis, dicas de pinturas e talz...Sou louco pra customizar miniaturas como o senhor faz, mas nem sei como começar, ja procurei varios tutoriais e nenhum que de uma base legal para começar :/ /Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jailson, se você buscar nas publicações anteriores do blog irá encontrar: "Aprendendo a confeccionar uma miniatura". A postagem foi publicada no início deste mês e explica passo a passo com texto e imagens.

      Excluir

Sugeito a avaliação do moderador