MINIATURAS RN

29 de janeiro de 2013

DIORAMA TASER

Concluída e na sua caixa protetora definitiva (Diorama Taser)




DIORAMA

          Concluída a miniatura de viatura do 6º BPM, foram incluídas algumas miniaturas que estavam sem uso ou sobraram de outras cenas simples incorporadas aos modelos já prontos.
          Neste caso a cena tenta reproduzir uma ocorrência onde se faz necessário a utilização da taser.  


           O espaço para tantas imagens, duas motos mais a viatura, necessitou de uma base maior para a confecção da caixa plástica.
           Esta miniatura em especial teve que ser totalmente pintada nas cores da farda da PMRN e fechados alguns orifícios que serviam para encaixar acessórios. 

           As motos eu adquiri aos poucos, tentando encontrar uma que pudesse lembrar uma Falcom ou Lander, utilizadas atualmente pela ROCAM.
           As garrafas de cerveja encontrei em lojas de artesanato e são normalmente utilizadas por quem trabalha com biscuit. 



          A próxima postagem deve conter a cena finalizada já na caixa protetora. 

28 de janeiro de 2013

6º BPM - Caicó


Quartel do 6º BPM
 Brasão da Unidade
 
          Quartel do 6º BPM, na cidade de Caicó, antiga Companhia Regional de Policiamento, criada em 25 de julho de 1934, posteriormente 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, situado à Rua Major Lula, 851, Bairro Paraíba, foi inaugurado no dia 16 de dezembro de 1969. A obra foi erguida na gestão do Monsenhor Walfredo Gurgel.

          Miniatura de viatura identificada com numeração do 6º BPM, com a pintura padrão oficial da PMRN em 2013.
 


21 de janeiro de 2013

CPRE - Na caixa protetora definitiva

          Miniaturas de viaturas do CPRE (Primeiro Distrito Rodoviário Estadual) em sua caixa protetora definitiva, reproduções quase perfeitas da pintura oficial.




           As partes da caixa protetora foram fixadas com fita isolante de cor amarela, encontrada facilmente em lojas de material de construção ou elétrico.


Reprodução de viaturas policiais

16 de janeiro de 2013

Sinalizadores GIROFLEX

          Uma das dificuldades encontradas na reprodução de miniaturas de viaturas policiais, é a confecção do sinalizador giroflex.
      Quando iniciava este hobby tive este problema, e tentava contorná-lo utilizando os sinalizadores retirados de alguns brinquedos baratos, tentei contato com algumas pessoas que comercializam estas miniaturas na internet para ter um "norte" de como contornar este problema, mas nunca responderam, então tive que sozinho observando modelos na internet e testando materiais, construir eu mesmo meus próprios modelos, que ainda não são os ideais, mas tem conseguido deixar minhas reproduções mais especiais.
          Abaixo deixo algumas dicas para quem deseja começar a fazer seus primeiros modelos, não todos, mas o suficiente para despertar o interesse.
          Também estou aberto a sugestões que melhorem estes modelos que tem o custo aproximado em material de R$ 0,20 cada, o que deixa o custo/benefício quase imbatível.    

           As mesmas tintas são utilizadas em todo o processo da miniatura, (acrílica fosca), neste caso as cores preta, azul turquesa, púrpura e branco.
  Tudo fixado com cola tipo "bond"



           Para que fique com uma boa apresentação, necessita de atenção, cuidado e dedicação, contudo não impede de utilizar objetos alternativos para baratear o processo, como tampa de caneta, arame e massa de biscuit.
           Os moldes também não são problema, necessita apenas saber qual a largura e o comprimento desejado, além da imagem do sinalizador a ser reproduzido, assim terá uma visão aproximada do modelo desejado.
Um dos modelos originais.
Reprodução já finalizada.
 Mais um modelo já publicado neste blog em 2012, mas dá uma boa visão da reprodução.







 O modelo sem o arame não me agradava.